domingo, 15 de agosto de 2010

Memória


Não quero seguir
por estradas já antes percorridas
É muito difícil encontrar portas que ainda não foram abertas

Passei um tempo comigo
Para me lembrar de tudo que é real
Estive calma e o vento mais ainda

É engraçado como o silêncio nos fala
às vezes quando estamos sozinhos
Porque se no lado de dentro não se vê a luz
Não será possível encontrá-la do lado de fora

É estranho como o tempo pode mudar, reorganizar e
a distância fazer a dor desaparecer
O que era importante na época não importa agora

Me esconder...

Para que eu tenho este dom meu amigo?
Minha vida, meu amor, minha alma
Por muito tempo sangrando
E isto tem me feito amadurecer
Correr nos campos do tempo

Linhas formam minha face e minhas mãos
Linhas vindas dos "altos e baixos"
Escondendo pensamentos
Esquecer que muitas coisas não foram ditas
Essa vida remanesce a mesma
Eu mudei mas ainda me sinto perdida

Por favor me diga que caminho devo seguir
Grito meu nome para me lembrar
Que ainda estou aqui
Quando as sombras pintam as cenas
Onde os refletores costumam cair

Silêncio...

E me deixo admirar no espelho dos teus olhos
Coração batendo bem forte
Embora os nomes tenham mudado
No fundo nós somos os mesmos
Por que não podemos derrubar essas paredes?
Para mostrar as cicatrizes que estamos cobrindo

Quando dois mundos se colidem
Como se de um poço levantásse-mos
Como o dia quebra o amanhecer
Como a lua esconde o sol
Silencia-se agora o som
Minha respiração é único movimento ao redor

Pouco tempo se passou,
Parece que foi eterno
No meu coração, há memória
Meu sacrifício


Luciana Seloy

Um comentário:

  1. Alma desnudada... Sentimentos represados que marcaram, eternizaram momentos, retidos por contingências que se alcançam os motivos... Lágrimas extravasadas que escreveram histórias, que nao poderiam ser protagonizadas. O grito interior silenciado pelo conselheiro mais sábio: o tempo. Amigo-amor, amigo-anjo... Estende tuas asas e cura as minhas dores, balsamiza com o teu olhar minhas inquietações, acalenta meus sonhos renunciados... Tu vieste antes de mim, pra me aconchegar em teus braços fraternos e me reordenar... Com teus passos, me ensinar a caminhar, ajudar a escrever minha história,com o teu exemplo de resignação me reconstruir, com teu abraço me significar...
    Bjsss...

    ResponderExcluir